Quem Somos

Somos uma instituição sem fins lucrativos com objetivo de dar amparo jurídico e psicológico a crianças, adolescentes e adultos, vítimas de violência sexual ( Pedofilia), violência psicológica e física. Temos como voluntários vários profissionais de áreas importantes como psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas, assistente social, pedagoga, fisioterapeutas e advogados. Contamos com suporte em várias cidades do país, facilitando assim nosso trabalho e um pronto apoio às vítimas.
O Instituto Infância Protegida, com Razão Social denominada Associação de Amparo Infância Protegida AAIP inscrito no CNPJ sob o n º 38.213.416/0001-60, com sede em Vila Velha/ES, 

Nossa Função Social

“É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem com absoluta prioridade, direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e a convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão."

Artigo 227 da Constituição Federal. 

Nossa Finalidade

Ministrar palestras cujo conteúdo é relacionado a:

- Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e do adolescente; (PEDOFILIA)
- Abusos infantis;
- Violência física e psicologia;
- Automutilação, Bullying, suicídio infantojuvenil;

- Promover o suporte as vítimas e suas famílias tanto no sentido psicossocial (com psicoterapeutas, psiquiatras e jurídico) como preventivo na questão pós-crime também estendendo a adultos que foram abusados na infância. Esse suporte é fundamentado na LEI Nº 12.650, de 17 de Maio de 2012, que foi denominada LEI JOANNA MARANHÃO.

- Implantar cartilhas, jogos e desenhos que ensinem as crianças a perceber, se proteger e sinalizar a ação de um possível abusador.

- Levar tal questão de forma educativa e preventiva a toda sociedade.

- Estimular os pais e tutores o uso correto da internet e sinalizar a importância de uma internet saudável e segura.